sábado, 19 de dezembro de 2009

Dinâmica das cores

Uma prática constante nas oficinas do Gestar II Língua Portuguesa, era a senbilização do grupo, a preparaçãoa para exposição do conteúdo,a exemplo das dinâmicas e mensagens partilhadas.

As cores

Objetivo: A importância de ajudarmos aos outros.
Participantes: Indefinido.
Tempo Estimado: 25 minutos.
Material: Fita adesiva, 5 cartolina de cores diferentes cortadas uma de cada cor no tamanho de uma folha de papel ofício.
Pedaços de cartolinas cortadas no tamanho que dê para colar na testa de cada um.
Descrição: Pedir para que os participantes formem um circulo e que fechem os olhos.

Desenvolvimento:
O coordenador deve pregar na testa ou nas costas de cada um, uma cor, e logo depois as cinco cartolinas de cores diferentes, no tamanho de papel ofício, devem ser coladas cada uma em uma parede da sala.
O coordenador pode pedir par abrirem os olhos e que não podem conversar até o termino da dinâmica. O coordenador deve explicar que eles terão certo tempo para descobrirem sua cor e se aproximarem da parede que tenha a sua cor. E tudo isto sem nehuma comunicação com os colegas. Os que não acertarem sua cor terão que pagar uma prenda.

Recomendação:
Com certeza algumas pessoas que conheçam a dinâmica, querem ir para seu lugar e provavelmente ficarão rindo dos colegas em vez de ajudá-los. Ao término o coordenador deve informar que todos venceram com exceção dos que chegaram 1º e não ajudaram seus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário